>
>
>
Metabissulfito de potássio 5gr Effergran Dose 5
Partilhar Produto

Metabissulfito de potássio 5gr Effergran Dose 5

Metabissulfito de potássio granulado efervescente concebido para adição direta ao vinho e uvas. Quando adicionado ao vinho, dissolve-se rapidamente à superfície do líquido, assegurando assim que o seu efeito antioxidante é mantido onde é necessário. Consequentemente assegura uma distribuição homogénea e rápida do SO2 libertado, sem a necessidade de recurso a remontagem para depósitos de capacidade não superiores a 50.000 litros. Quando adicionado no fundo das caixas (ou tegões) de vindima, assegura a rápida libertação do SO2 na atmosfera ocupada pelas uvas, minimizando desta forma a oxidação durante o transporte da vinha para a adega.

REF: 13.13.00001.002
(C/IVA - 23 %)

Em stock

Newsletter

Subscreva e receba novidades exclusivas de produtos, informações técnicas e novidades tecnológicas para o seu negócio. 

Loading...

Aspeto: grânulos brancos de diferentes tamanhos, com um característico odor a anidrido sulfuroso.
Effergran Dose 5 e Efferbarrique são dois produtos granulados efervescentes que, quando aplicados ao vinho, desenvolvem uma efervescência imediata devida à atividade do bicarbonato de potássio, que permite libertar o SO2 diretamente sobre a superfície do vinho tratado, atingindo o efeito pretendido de forma eficaz. Após alguns dias (5 – 7 dias) o sulfuroso estará totalmente difundido em todo o volume de vinho tratado, sem necessidade de recorrer a bâtonnage ou remontagem, reduzindo dessa forma a necessidade de mão-de-obra e o risco para a saúde dos operadores.
A adição de CO2 devido à efervescência, assim como o efeito sobre a acidez do vinho causado pela presença do bicarbonato não têm significado, devendo, por isso, ser desprezados.

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “Metabissulfito de potássio 5gr Effergran Dose 5”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Produtos Relacionados